25.12.05

[Tu tá ficando velho heim!] 02 - Quando eu Crescer...

Quem, quando criança, nunca disse: “Quando eu crescer eu vou ser...”

Bom, eu dizia e disse muito. Comecei a dizer isso aos 4 anos: “Quando eu crescer eu vou ser, MECÂNICO DE MÁQUINAS”.

Ora, mas o que é isso, mecânico de máquinas, nem eu sabia, mas me inspirei no meu tio que se chamava e ainda se chama Tio Nando.

Aos 7, eu tinha um gosto musical muito estranho, ouvia músicas infantis, sertanejas, hardcore e rock gaúcho, gostava mais do último, mas como era o filho mais novo, ouvia oque meu irmão e minha irmã queriam. Era sábado e pela segunda vez na vida eu disse:“Quando eu crescer eu vou ser, BAIXISTA.

Baixista? Eu nem sabia que som fazia o baixo, nem baixo eu sabia o que era, mas vendo um show dos Engenheiros do Hawaii na TV, decretei a mudança.

Com 11 anos de idade, após uma das intermináveis partidas de futebol de botão com o meu amigo Tiago, partidas essas que sempre acabavam em briga pois ele jogava na Regra Tiago e eu na Daniel, disse novamente: “Quando eu crescer eu vou ser, JOGADOR DE FUTEBOL” E disse mais: DO GRÊMIO.

Infelizmente, apesar de contestar a decisão do clube, não entrei nem no Avaí de São Leopoldo.

Aos 14 anos, como já é de costume na minha família entrei para o SENAI, constatei que: “Quando eu crescer eu vou ser, MATRIZEIRO”. E estudei para isso, me formei pensando que seria isso para sempre.

Estava enganado, aos 18 usei mais uma vez essa frase: “Quando eu crescer eu vou ser, PUBLICITÁRIO”.

Comecei o curso e vi que não era aquilo que me realizaria, desisti.
Hoje aos 26anos, cresci, trabalho em uma metalúgica como programador e operador de máquinas CNC. Eu, quando cresci, me tornei na verdade MECÂNICO DE MÁQUINAS.

Por vezes me pergunto, se o tio Nando fosse médico, será que eu também seria? E se ele fosse Funcionário Público, eu estaria feito na vida!

A vida é assim, nem sempre somos o que sonhamos, nem sempre os nossos sonhos são os melhores, ,as não podemos deixar de sonhar, de querer ser.
Eu, agora, quero ser quando crescer: FELIZ, MUITO MAIS FELIZ.

Um comentário:

Desa disse...

é só isso q quero tb...ser MUITO, MUITO feliz...