6.2.06

[Tu tá ficando velho heim!] 05- Provas!

Bah! Semana de prova na escola! Tenho prova de Ingles (hoje), Física (quarta), Química (quinta), Cálculo e Tecnologia (sexta), Geometria Analítica (segunda que vem). Puxado! Ainda mais em fevereiro, nesse calorão. Mas não dá nada.
.
As provas de hoje são todas impressas, se torna mais barato imprimir as provas.
Me lembro que em 98, 99 as provas era xerocadas.
Ás vezes tínhamos de copiar a prova do quadro, era um saco.
.
Mas as melhores provas eram as do 1° grau, as mimeografadas. Ainda mais as "feitinha na hora". A gurizada adorava àquele cheirinho de álcool, ás vezes elas vinham úmidas, era muito massa, eram feitas a mão ou na máquina de escrever.
.
Bah! Como eu queria que essa semana minhas provas fossem mimeografadas!
Gostaria que fossem como no 1° grau, com o mesmo conteúdo, eu era feliz e não sabia.
Mas voltando a realidade, acho que não existe mais mimeógrafo e nem matéria fácil, terei de estudar, era isso!
.
Boa semana, aproveitem as férias escolares, que quando voltarem, as provas não serão mais mimeografadas, nem fáceis.
Como diría o Caetano: "E agooora!"

5 comentários:

Andresa disse...

pra tua felicidade exite mimeografo sim, minha mãe tem na escola q ela trabalha...
realmente aquelas eram as melhores provas q poderiamos ter né?
hj é aquela coisa impressa, ou xerocada, q nem tem mais o encantamento nem o cheirinho das provas de mimeografo...eu adorava...
bons tempos de escola...isso me lembra faculdade, e me lembra q minhas férias estão terminando...
:(

beijos e boas provas!

Karina Rezende disse...

É nego veio, acabou a moleza, eu sempre quis ser adulta rapido, sempre sonhava no dia qu eue ia sair de casa sem ter que pedir pra minha mãe ou pro pai, sonhava em morar sozinha, bah, agora vejo que sou muito trouxa mesmo... eta tempinho bom que eu me preocupava SÓ com as provas...hehehe não precisava pensar em pagar agua, luz, aluguel, nada dessas coisas... ou então no cheque que vai entrar no dia 10, 11, 12.... eta vidinha heim....

Mas não dá nada não...

bjos e estuda heim...ka

Anônimo disse...

Ô Daniel eu acha que tu "queria provar pra todo mundo que tu não precisava provar nada pra ninguém"!!!!

danidias disse...

Nada como ter como melhor amigo, um cara de curte Legião Urbana.
Bah! Tiago, admiriro essa tua facilidade e, comentar em forma de música.
Também é fácil, tu cresceu ouvindo Legião, é um baita fã, eu tento o mesmo com as músicas dos Engenheiros, já que não curto Legião.

Valeu a todos que prestigiam o Nostalgia, gurias, me sinto honrado com a participação de vocês e Tiago, um dia aprendo contigo a gostar de Legião, mas só depois das provas.

Anônimo disse...

Estuda pq é difícil!
Tava achando que era moleza!
Viu? Não é não!
Bjs Dani, boa semana de provas.